quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PROJETOS DO CEEF - 2009

Estão em andamento três importantes projetos no CEEF. O primeiro Concurso de Redações sobre o preconceito racial no Brasil e formas de combate tem por finalidade possibilitar a discussão e estimular a produção estudantil sobre a situação do negro e as dificuldades enfrentadas para participar efetivamente em todos os espaços sociais. O dia nacional da Consciência Negra (20 de novembro) marca a luta do movimento negro que a exemplo do líder Zumbi dos Palmares declara que somos iguais e temos os mesmos direitos. De cada turma, as cinco melhores redações selecionadas pelos professores de português serão expostas no pátio para os alunos de cada segmento (1º/ 2º/3º) votarem na que consideram o melhor texto argumentativo. Os autores das redações mais votadas serão premiados.
O segundo projeto - organizado pelo professor de Educação Física - Jesuíno - tratará sobre a prática dos primeiros socorros e contará com palestras bem como apresentação dos trabalhos produzidos em sala de aula,resultado do debate e pesquisas feitas. Na quinta-feira (26/11) será a culminância desse projeto.
O terceiro projeto - sob responsabilidade da coordenação do laboratório de informática - De olho nas imagens digitais - vem justamente divulgar os clipes de vídeo produzidos pelos alunos. Cada turma elegerá os 2 melhores arquivos que serão analisados pela comissão julgadora constituída de representantes da comunidade escolar. Serão premiados os 3 melhores vídeos educativos.

Não fiquem de fora desses projetos - é hora de demonstrar talentos e habilidades! Participem - quem faz a escola são vocês!





Nenhum comentário: