sábado, 29 de agosto de 2009

JOGOS ESTUDANTIS - INTERCLASSE 2009

Os alunos d0 CEEF participaram nos dias 27 e 28 de um torneio de futebol, dama e sinuca.O objetivo principal é promover uma melhor integração entre as turmas e entretenimento estudantil. Logo estaremos divulgando fotos e vídeos. Aguardem!

VIDEOS INTERESSANTES

Os monitores do laboratório de informática estão produzindo vídeos/slides para conscientizar os alunos sobre o uso do computador como ferramenta de ensino-aprendizagem . Neste espaço estaremos divulgando essas produções.
1º vídeo: Monitores Renato e Vinícius - 1º A Matutino

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SEMIFINAL DO FACE e DO TAL

Luana e Fábio, alunos do 2º ano B -vespertino, participam da segunda etapa do TAL - TEMPOS DE ARTE LITERÁRIA que ocorre nos dias 24 a 26 de agosto.O projeto tem por objetivo estimular a produção literária na rede estadual de ensino. Com o poema O DOM DA LEITURA , nossa escola será representada por esses estudantes.Vamos torcer para que no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, eles mostrem o talento dos estudantes maetinguenses.

II OFICINA - NTE 16



No dia 24 de agosto de 2009 foi realizada mais uma oficina utilizando o computador como ferramenta de ensino-aprendizagem. Neste encontro ocorrido no NTE-16 (2º piso do Shopping Center - em Vitória da Conquista),os professores Marlete e Ocerlan tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o uso dos locais de rede, hiperlinks e a construção do blog - como formas de dinamizar o ensino,favorecendo a aprendizagem significativa dos conteúdos curriculares. Foi um momento em que a interação e troca de idéias possibilitaram a construção de uma nova metodologia de ensino, pautada sob o uso das novas tecnologias. Enquanto coordenador do laboratório de informática me sinto honrado por compartilhar conhecimentos com a equipe de professores do CEEF. Valeu a pena!