sábado, 18 de julho de 2009

TAL – Tempo de Arte Literária


PARABÉNS AO ALUNO FÁBIO, POIS O POEMA FOI APROVADO PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO REGIONAL (DIREC-20) NO DIA 25 DE AGOSTO NO CENTRO DE CULTURA.
Os alunos de nossa escola revelaram seus talentos ,usando a palavra escrita com o objetivo de expressar idéias e emoções. Leia o texto que foi escolhido pela comissão julgadora para participar da 2ª etapa do TAL.

O DOM DA LEITURA

Leio tanto para viver no encanto
Ler é gostoso e faz bem
Constrói pessoas inteligentes
e educadas também.

Se quiser ter sucesso,
Faça um esforço,criatura,
Leia e tenha progresso,
pois a solução é leitura.

Ler é saber
Leitura é cultura.
Leia com prazer
uma boa literatura.

É bom ler receitas,livros,revistas e jornais,
porque quem não ler,não aprende jamais.
Hoje quem não lê,não passa de um mané.
Não é falta de material; é porque não quer.

O aluno que dedica
tem obejtivo alcançado
procura manter-se ativo
e tem o sonho realizado.


Fábio Silva Rocha - 2º ano B

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Divulgação dos nomes dos alunos selecionados para o Curso de Preparação para Monitoria Voluntária




Neste espaço será divulgada a lista dos selecionados para trabalharem como monitores do laboratório de informática. Não está sendo fácil escolher os alunos, pois o número de vagas é inferior ao de inscritos ( 70 alunos para apenas 22 vagas)
1º ANO A:
Renato França Pereira
Vinicius Souza Pereira
1º ANO B:
Rafael Alcântara da Silva
Vagnei Lima Cavalcante
1ºANO C:
Esmael Alcântara da Silva
José Cleiton Farias de Queiroz
1º ANO D:
Franciline P. de Souza
Polliana Vieira Lima
2º ANO A:
Higor Lopes de Aguiar
Soane Lima Ribeiro
2º ANO B:
Luana da Silva
Sandra Moreira
2º AQNO C:
Jorge Luan Rocha da Silva
Leidiane Jardim Santos
2º ANO D:
André Abade dos Santos
Paloma Rocha de Aguiar
3º ANO A:
Caio Dutra Fernandes
Laís Ribeiro da Silva
3º ANO B:
Nelson de Oliveira Dutra
3º ANO C:
Juliana Rocha da Silva


Parabéns aos alunos selecionados; não foi fácil escolher; critérios como desempenho nas atividades escolares, frequência e participação durante as aulas foram levados em conta.
Desde já os alunos acima relacionados deverão participar do 1º encontro de preparação que ocorrerá na 1ª semana do mês de agosto (dias 6 e 7 nos respectivos horários abaixo citados)

ALUNOS DO MATUTINO E NOTURNO (todas as quinta-feiras) das 17: 50 às 18:50.

ALUNOS DO VESPERTINO ( 1ª e 3ª semena do mês (quinta-feira) - das 16:30 às 17:30; 2ª e 4ª semana do mês (sexta-feira) - das 13:10 às 14:10.

ENTREVISTADA DO MÊS


Em breve estaremos apresentando a ENTREVISTA deste mês. Aguardem, você irá conhecer melhor a perosnalidade de alguém que contribui muito pelo bom andamento das atividades escolares.
Fiquem ligados!

ENTREVISTADA DO MÊS
Vamos conhecer uma funcionária do CEEF que realiza o seu trabalho contribuindo para o bom funcionamento dessa escola. Uma pessoa servidora exemplar – “ trabalhando unidos no que agente pode servir com dedicação” – essa expressão resume o seu jeito de ser e agir.
Jnetto:
De forma resumida fale sobre você: onde nasceu, se tem filhos:
Noélia: Meu nome é Noélia Sousa Pereira,Nasci aqui em Maetinga, no ano de 1957, sou casada há 22 anos, tenho 3 filhos: Paula, Leila e Vinícius; os dois primeiros estudam em Vitória da Conquista e Vinicius continua estudando aqui no CEEF.
Jnetto:Quando e como a senhora começou a trabalhar aqui no CEEF?
Noélia:Comecei em 1982,quando Maetinga ainda não era cidade e pertencia ao município de Jânio Quadros; gosto muito dessa escola eu ,me acostumei com ela e com os funcionários.; aqui faço com dedicação tudo que está ao meu alcance.
Jnetto:
A senhora já trabalha no CEEF há algum tempo. Quais os colegas que já passaram pelo CEEF, fazendo parte de sua história e a senhora sente saudade?
Noélia:Tem a professora Maria da Glória, que já foi diretora dessa escola, Valdenilza, auxiliar de limpeza, e a professora Maria Lúcia. São pessoas maravilhosas e a gente já trabalhou muito tempo juntas. Glória e já se aposentou e Valdenilza com Lúcia continuam trabalhando em outra escola (CEM).
Jnetto:Você se sente realizada no que faz trabalhando?
Noélia:Sim, eu gosto do que faço e é muito importante a gente trabalhar independente de qual for a função: se tudo fazemos com dedicação, o resultado sai ótimo.
Jnetto:
O que a senhora considera mais importante para escola, para os professores, funcionários e toda comunidade?
Noélia:Realmente para os alunos, a gente vê que a educação é fundamental, por isso é importante que eles se dediquem aos estudos, se interessem mais, se esforcem, pois encontramos muitas dificuldades, mas sem o estudo a gente não chega a lugar nenhum. Que os professores do CEEF continuem trabalhando com dedicação, fazendo aquilo que gostam e todos, inclusive os funcionários, possam se unir para tornar a escola cada vez melhor.
Jnetto:
Noélia, deixe uma pequena mensagem para os que fazem parte do CEEF:
Noélia:Para os alunos: que façam as atividades da escola com bastante dedicação,porque o estudo é importante e as pessoas precisam fazer faculdade para conseguir um bom emprego. Maetinga precisa de pessoas que estejam prestando o vestibular; para isso é preciso estudar bastante e o estudo não é brincadeira, nem passatempo. Que no futuro os estudantes possam assumir qualquer emprego estando bem preparados. Vejo muita dedicação dos professores, por isso os estudantes precisam obedecer a seus mestres, prestar atenção na aula, pois eles querem o melhor para seus alunos. É muito bom a gente trabalhar assim, vendo os colegas cada um cumprindo o seu papel, trabalhando unidos no que agente pode servir com dedicação.