sábado, 29 de agosto de 2009

JOGOS ESTUDANTIS - INTERCLASSE 2009

Os alunos d0 CEEF participaram nos dias 27 e 28 de um torneio de futebol, dama e sinuca.O objetivo principal é promover uma melhor integração entre as turmas e entretenimento estudantil. Logo estaremos divulgando fotos e vídeos. Aguardem!

VIDEOS INTERESSANTES

Os monitores do laboratório de informática estão produzindo vídeos/slides para conscientizar os alunos sobre o uso do computador como ferramenta de ensino-aprendizagem . Neste espaço estaremos divulgando essas produções.
1º vídeo: Monitores Renato e Vinícius - 1º A Matutino

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SEMIFINAL DO FACE e DO TAL

Luana e Fábio, alunos do 2º ano B -vespertino, participam da segunda etapa do TAL - TEMPOS DE ARTE LITERÁRIA que ocorre nos dias 24 a 26 de agosto.O projeto tem por objetivo estimular a produção literária na rede estadual de ensino. Com o poema O DOM DA LEITURA , nossa escola será representada por esses estudantes.Vamos torcer para que no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, eles mostrem o talento dos estudantes maetinguenses.

II OFICINA - NTE 16



No dia 24 de agosto de 2009 foi realizada mais uma oficina utilizando o computador como ferramenta de ensino-aprendizagem. Neste encontro ocorrido no NTE-16 (2º piso do Shopping Center - em Vitória da Conquista),os professores Marlete e Ocerlan tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o uso dos locais de rede, hiperlinks e a construção do blog - como formas de dinamizar o ensino,favorecendo a aprendizagem significativa dos conteúdos curriculares. Foi um momento em que a interação e troca de idéias possibilitaram a construção de uma nova metodologia de ensino, pautada sob o uso das novas tecnologias. Enquanto coordenador do laboratório de informática me sinto honrado por compartilhar conhecimentos com a equipe de professores do CEEF. Valeu a pena!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Leandro Prado - atual diretor do CEEF

Este mês está recheado de datas marcantes na vida de pessoas que fazem o CEEF cumprir a tarefa de educar as novas gerações: gente cuidando de gente.Professores como Ocerlan (dia 04) e e o atual diretor Leandro (15) e Andréia (29) brilham e demonstram melhor empenho nas atividades escolares. PARABÉNS! Que todos os sonhos e projetos desses nossos colegas se concretizem,pois sua felicidade implica a felicidade dos outros.

LICENCIADAS EM LETRAS - 2009

O CEEF se alegra com as professoras Andréia e Claudinéia por concluirem o curso superior em Letras. Já estando atuando em sala de aula, elas demonstram todo seu profissionalismo.

PALAVRA DO DIRETOR:

O corpo docente e discente do Colégio Estadual Edvaldo Flores parabeniza as professoras Andréia e Claudinéia no momento que colam grau e concluem o curso de Licenciatura em Letras, alcançando uma importante vitória em sua carreira, contribuindo ainda mais para a qualificação dos alunos do CEEF.

Felicidades e sucesso!

Leandro Prado

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

CEEF - consciente sobre a Gripe A







Toda equipe escolar participa no CEEF de um encontro de conscientização sobre a Gripe A(Suína),promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Profissionais do posto de saúde estiveram alertando sobre os sintomas, contágio, tratamento e prevenção dessa nova forma de gripe. Alunos, professores e funcionários da escola puderam esclarecer as dúvidas existentes bem como compreender melhor sobre como se prevenir da gripe suína. Estamos disponibilizando em nosso blog matérias/reportagens acerca desse tema,não deixe de clicar nos links - POR DENTRO DO ASSUNTO - REPORTAGENS-

GAME - Reforma Ortográfica

Clique no link acima para acessar um jogo sobre a reforma ortográfica.Saiba você sobre as mudanças que devem ser implementadas até 2012 na forma de registrar algumas palavras do nosso idioma. Fique ligado(a)!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

I OFICINA PEDAGÓGICA CLICANDO SABERES









Estaremos realizando no dia 31 de julho de 2009, a oficina com os professores e funcionários do CEEF, enfocando o uso do computador como ferramenta de ensino e aprendizagem. Serão contemplados os seguintes tópicos: computadores em rede (meus locais de rede) e algumas normas para o melhor funcionamento do laboratório de informática, além de esclarecimento sobre dúvidas quanto ao uso do Monitor Educacional. Será um momento de integração e troca de experiências. Este encontro promete!

sábado, 25 de julho de 2009

Música do FACE

O selecionado para representar o CEEF no Festival Anual da Canção Estudantil - Ronaldo Brito Lima - gravou no estúdio em Vitória da Conquista (no dia 18 deste mês) a música Vontade de Amar. Leia a letra da composição:
VONTADE DE AMAR
Eu aqui sozinho, pensando em você
Fico imaginando: como é a vida sem te ter?
Pareço uma pedra
Sem ter ninguém pra compartilhar;
Essa dor que sinto, não sei como evitar!

Hoje eu quero te conhecer,
eu te amo,
já não estou com medo de te perder!

Vem, meu amor! Vem pra mim!
Dê logo um fim
a esta solidão.

Eu não sei como tu és
nem onde ou como estás!
Não importa a distância:
eu só quero te encontrar!

Homenagem a Michael Jacson com Elenilson

Assistam ao vídeo produzido em nossa escola.Cliquem no título dessa postagem (Homenagem a Michael Jacson com Elenilson). Vale a pena conferir!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ESCLARECIMENTOS - concurso de BLOG


Caros blogueiros,
estamos enfrentando algumas dificuldades no laboratório de informática da escola, pois ainda não foi instalado o programa Adobe Flash Player em todas as máquinas. Logo estaremos nos livrando desses entraves.Críticas, sugestões serão bem-vindos aqui, sem o retorno da comunidade escolar fica difícil avaliar nossas atividades.
Vale lembrar que a nossa escola está participando do Concurso de Blogs do NTE 16 (Núcleo de Tecnologia Educacional da DIREC-20), por isso precisamos contar com o acesso constante nesse portal escolar.

sábado, 18 de julho de 2009

TAL – Tempo de Arte Literária


PARABÉNS AO ALUNO FÁBIO, POIS O POEMA FOI APROVADO PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO REGIONAL (DIREC-20) NO DIA 25 DE AGOSTO NO CENTRO DE CULTURA.
Os alunos de nossa escola revelaram seus talentos ,usando a palavra escrita com o objetivo de expressar idéias e emoções. Leia o texto que foi escolhido pela comissão julgadora para participar da 2ª etapa do TAL.

O DOM DA LEITURA

Leio tanto para viver no encanto
Ler é gostoso e faz bem
Constrói pessoas inteligentes
e educadas também.

Se quiser ter sucesso,
Faça um esforço,criatura,
Leia e tenha progresso,
pois a solução é leitura.

Ler é saber
Leitura é cultura.
Leia com prazer
uma boa literatura.

É bom ler receitas,livros,revistas e jornais,
porque quem não ler,não aprende jamais.
Hoje quem não lê,não passa de um mané.
Não é falta de material; é porque não quer.

O aluno que dedica
tem obejtivo alcançado
procura manter-se ativo
e tem o sonho realizado.


Fábio Silva Rocha - 2º ano B